Um dos problemas mais comuns que sempre afetam a eficiência de uma pessoa é sem dúvida a organização - ou melhor, a desorganização - de sua mesa de trabalho, cujo sintoma mais evidente é o excesso de papéis e pastas esperando pela sua atenção e ação.
A mesa atulhada é uma das grandes causadoras de perda de tempo nos escritórios. As pessoas perdem tempo procurando papéis, revistando arquivos e pastas, manuseando centenas de vezes os mesmos papéis na busca de um documento perdido. Além da perda de tempo causada pela distração visual de ter papéis não necessários na mesa e de uma sensação de peso, de desespero, de trabalho infindável que a mesa atulhada muitas vezes acarreta.
Algumas pessoas, erroneamente, interpretam a mesa cheia de papéis como um simbolo da importância e da indispensabilidade de seus cargos. No entanto, elas devem lembrar-se que a mesa atulhada também pode indicar desorganização pessoal, indecisão, insegurança, prioridades confusas e incapacidade de terminar as tarefas dentro dos prazos.
Organização pessoal começa com a mesa limpa...
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 | Postado por Equipe Superação às 9:11:00 AM
Marcadores: Dicas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário